Alguns pacientes com lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) não precisam reconstrui-lo ou por algum motivo não desejam passar pelo tratamento cirúrgico.
E quando o paciente não vai reconstruir o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) ele pode praticar corrida? Em quanto tempo após a lesão?
Em primeiro lugar é preciso reforçar que você não deve praticar atividades que provoquem novos episódios de instabilidade em seu joelho. Isso inclui a prática de corrida.
O ideal é que todo o paciente com lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) passe por tratamento conservador acompanhado por um fisioterapeuta e um ortopedista.
Os critérios para permitir a prática de corrida em paciente que optaram por não operar o joelho são semelhantes aos critérios de pacientes que passaram pelo tratamento cirúrgico:
- Joelho sem inchaço (derrame articular)
- Ausência de dor
- Extensão completa de joelho
- Flexão completa de joelho
- Força de quadríceps e isquiotibiais recuperadas
- Ausência de episódios de instabilidade / subluxação
Por volta de 3 meses após a lesão deve ser possível correr. Mas antes de voltar a correr na rua você deve ter praticado na esteira e estar em acompanhamento com fisioterapeuta e ortopedista.
Se você quiser saber mais sobre o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e a lesão desse ligamento, você pode se interessar por:
Você também pode entrar em contato comigo para agendar sua consulta